domingo, 28 de março de 2010

Atitudes Sustentáveis



A Ana, voltou à nossa sala para nos falar de algumas atitudes simples, com as quais podemos contribuir para um planeta melhor: mais limpo, agradável e saudável. E é assim, com pequenos gestos que nós podemos contribuir para um ambiente melhor!

quinta-feira, 4 de março de 2010

As aventuras do gato Maximino




Esta semana estivemos novamente com a Ana, para concluirmos a nossa história. Com os gatos Maximino e Xavier prontos, bem como a sua invenção (a máquina dos sumos), foi possível completar e concluir a história. Adorámos ouvir a Ana ao dramatizar a história!


No fim, a Ana ofereceu-nos um gato com várias palavras com o som "x". Essa foi a última letra que aprendemos, ao concluir o abecedário.

Estrelinhas na nossa sala





Esta semana tivemos outra visita muito especial... as Estrelinhas da sala dos 5 anos e o seu educador, o educador Sérgio vieram à nossa sala. Continuamos com a interacção entre os diferentes grupos, o que tem sido muito divertido mas também muito interessante pois, todos juntos, podemos aprender a aprender! E as Estrelinhas, desta vez, vieram "Brincar com os Números". ..

Aprender espanhol...







No início desta semana tivemos uma surpresa! Os alunos do 4º ano B, da professora Marisa visitaram-nos e, consigo, traziam uma mão cheia de surpresas! Prepararam um PowerPoint sobre alguns aspectos da Língua espanhola: pequenas frases sobre como nos saudarmos, apresentarmo-nos, dizer a idade que temos, etc. Também aprendemos os números até 10! E ficámos com a tarefa de os saber para na próxima semana, mostrarmos que já os conseguimos dizer!! No fim, dançámos e cantámos todos juntos!