sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma fila por ordem decrescente


Esta semana, voltámos a falar das noções de alto e baixo, por isso, em grande grupo, fizemos uma longa fila por ordem decrescente, como costumamos fazer nas nossas aulas de educação Física. por isso, não foi difícil organizarmo-nos! E foi divertido!

sábado, 24 de abril de 2010

A Experiência do Feijão continua...

Pois é! Andamos muito curiosos!!! Dia após dia, os nossos feijões têm crescido de forma espantosa! Bom... nem todos têm tido o mesmo desenvolvimento mas, com um pouco de paciência temo-nos vindo a aperceber que se passa o mesmo com todos os seres vivos... os ritmos de crescimento podem ser diferentes! Em todo o caso, estamos muito contentes!

Intercâmbio com uma turma de 4º ano




Os meninos(as) andam muito entusiasmados com a aprendizagem de novas línguas. É que, com a ajuda dos alunos do quarto ano, os alunos do primeiro tiveram contacto com uma nova língua... desta vez, foi o Francês!

O Jogo do Detective





Neste período de tempo em que temos vindo a falar do estado do tempo e das estações que perfazem um ano, um destes dias resolvemos vir para cá para fora jogar ao "Jogo do Detective". Além de divertido, descobrimos que somos muito bons neste jogo! Ora observem!

As quatro estações

A Primavera é sem dúvida, uma estação que invoca a (re)descoberta, a vida, as cores, as flores, os pássaros, etc.

Mais uma vez, com a amável participação e dedicação de Pais e filhos, foram elaborados e trazidos objectos, desenhos e pinturas que mimam e brindam todas as estações! Muito obrigada!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O colar de contas

Esta semana, aprendemos os números desde o 21 até ao 29. Por isso, estivemos a construir um colar de contas, com massas, para nos ajudar a realizar alguns dos cálculos que vamos efectuando!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Experiência do Feijão




Para que os meninos aprendam a reconhecer algumas manifestações da vida vegetal, verificando que tal como os animais, também as plantas passam por diferentes fases da vida, procedemos à concretização de uma experiência muito conhecida... a experiência do feijão.
Com a certeza de que irá levar algum tempo até observarmos as suas transformações...não deixaremos de os observar atentamente, TODOS os dias!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Animais do Brasil


O nosso amigo Lucas regressou do Brasil e veio com algumas novidades...

Como estivemos a estudar os animais, o Lucas trouxe-nos alguns livros para apresentar os animais característicos desse país. E são bem diferentes daqueles a que estamos habituados!

Regresso às aulas!


Já estamos no terceiro período!
Chegámos com muito entusiasmo e novidades para contar!... Mas o que nos soube muito bem, foram os miminhos dos nosso Pais!