terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os sólidos geométricos

Esta semana revisitámos os sólidos geométricos.

Até construímos rimas com os mesmos!

Aqui ficam algumas... aproveitem e procurem adivinhar de que sólidos se trata!



Não tenho arestas
E só tenho um vértice
Tenho apenas uma face
E pareço-me com um gelado
Sou o…



Tenho seis faces
geometricamente iguais
Utilizam-me como um dado
Que tem oito vértices,
doze arestas e nada mais!
Sou o…



Pareço-me com uma bola de futebol
E com uma de bowling
Não tenho superfícies planas
Só tenho curvas
E posso ter todos os tamanhos que me derem
Sou a…



Sou parecido a um chapéu de palhaço
E a um bico de pato
Quando me compram com um gelado
Não sou lá muito barato!
Sou o…


Pareço-me com uma caixa de palitos
Tenho muitas arestas que parecem pauzitos
Sou um sólido complicado
Mas no fundo engraçado!
Sou o…


Pareço-me com um gelado
Tenho uma face e tenho um vértice
Por isso utilizam-me para segurar
E não acontecer nenhum azar!
Sou um…