sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Plantas espontâneas e plantas cultivadas




Hoje, visitámos a nossa quinta que muito adorámos, para fazermos o reconhecimento das plantas: espontâneas e cultivadas. Aprendemos, ainda, a proceder à sua distinção.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia da Amizade

Esta data não deixa ninguém indiferente.. de uma forma ou de outra, enternece os diferentes corações... desta forma, também nós quisemos assinalar a data, realizando uma actividade entre todos. E porque se trata de amizade, reunimo-nos com as restantes turmas do segundo ano de escolaridade e, juntos, partilhámos as maçãs do amor, que para nós simbolizaram os laços de amizade e companheirismo que nos entrelaçam e nos unem!
Ainda houve tempo para um momento teatral representativo da amizade. Aqui fica.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Computador Magalhães







Sexta-feira, foi um dia muito aguardado pelos alunos! E teve início com uma pergunta que envolvia grande expectativa... "Então, professora?... Quando é que vamos usar o Magalhães???" Parecia que o tempo não passava!... Até que, finalmente, era chegada a hora! Rapidamente retiraram os computadores das suas bolsas e era vê-los, felizes, felizes a ligarem os seus computadores pessoais, ansiosos por mostrarem uns aos outros o que cada um já tinha explorado no seu computador! O entusiasmo e a alegria eram bem visíveis!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na casa da Chica

Na casa da Chica reina grande confusão!... Um gato surgiu e provocou uma grande irritação na Chica! Não é que o maroto comeu o peixe todo que a Chica tinha em casa? Quem não ficou nada satisfeita com a situação foi a Chica! A vizinha apareceu e tentou acalmá-la... depois vieram o padeiro, o alfaiate, o polícia gordo, o sapateiro, a Maria e a rapaziada... para ajudarem a Chica. E qual não é o espanto quando, no final, o gato também aparece com ar prazenteiro, a encerrar o desfile?!...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Senhora dona Anica

A partir do estudo das profissões, estivemos a fazer uma dança de roda, intitulada "Senhora dona Anica!" Como o dia estava convidativo, pois estava um belo dia de sol e a temperatura agradável, viemos até ao espaço exterior do colégio para estarmos à vontade! E qual não foi o nosso espanto, mas também a nossa alegria, quando a Irmã São se juntou a nós e cantou connosco! Divertimo-nos e ainda mimámos mais algumas profissões com a Irmã!