segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunicação

Aproveitando o estudo da comunicação, os alunos aprenderam que podem expressar-se de diferentes formas. Aqui fica uma delas... a linguagem gestual. Serão capazes de adivinhar os seus nomes?...


Horta

Finalmente, partimos à aventura do cultivo de produtos hortícolas! Com a ajuda do sr. Torcato, que foi quem nos preparou o terreno, plantámos penca, lombarda e alface (frisada e roxa)!
Dentro de algum tempo, traremos notícias! :-)


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Situações aleatórias

Como temos vindo a estudar as situações aleatórias, aproveitámos e estivemos a jogar ao jogo do "Par ou ímpar"!






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polichinelo

Após ficarmos a saber a origem do Carnaval em Portugal e noutros países do mundo, inspirámo-nos numa figura típica do Carnaval, Polichinelo, e resolvemos desenhá-lo e pintá-lo. Aqui ficam os nossos desenhos...



Hortinha em contexto de sala

Hoje, dia em que festejámos o Carnaval no colégio, aproveitámos também para realizar a nossa horta em contexto de sala de aula! Criámos as condições necessárias para fomentar um bom ambiente para o crescimento de plantas: com uma pequena (mas boa) porção de terra, sementes de salsa, água, calor e luz... ficamos agora a aguardar (com muita paciência!...) pelo crescimento desta erva aromática.








quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Visita de estudo

Hoje, fomos ao CEAR: Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Valores

Dando continuidade ao(s) trabalho(s) de grupo, reunimo-nos para debater valores tão importantes quanto a verdade, solidariedade, honestidade, justiça, bondade e cooperação. Depois do diálogo, nasceu a luz!... Construíram-se textos de diferentes tipos, apresentando situações onde era possível aplicar estes valores. No fim, fez-se a apresentação à turma!