quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Celebração de Advento

Hoje, reunimo-nos na Capela do Colégio para celebrarmos o Advento. Entregámos a Jesus os nossos dons.
 



 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"Tocam os sinos no céu"

A partir da leitura do texto "Tocam os sinos no céu" e, com o auxílio de uma melodia, os alunos compuseram uma "nova" música de Natal. Construíram maracas, reutilizando alguns objetos para este efeito e foram apresentar a sua canção a outras salas do 1º ciclo...


 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um anjo de Natal

Hoje, após a audição de um conto de Natal, os alunos criaram o seu próprio anjo de Natal, imprimindo numa folha em branco, a sua mão... Depois, desenharam a cabeça e a auréola do anjo.
 

 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Jantar-convívio de Natal

No dia 7 de dezembro realizou-se um jantar convívio entre alunos e professoras dos quartos anos de escolaridade, os pais e os irmãos dos alunos. Foi uma noite muito bem passada na companhia de todos.
 

 
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ups!... Surpresa!!!

Andamos em ensaios... estamos a preparar uma surpresa! :-)



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Experiências com as cores

Com o intuito de realizar experiências com as cores, demonstrando a existência de cores primárias e cores secundárias, a Catarina, professora estagiária que tem contribuido para o nosso crescimento e aprendizagem, proporcionou-nos um momento muito agradável, dramatizando uma história da "Bruxa Mimi". 
Convidamos as turmas do quarto ano a juntarem-se ao nosso grupo para poderem participar e usufruir deste momento! 
 






 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A descoberta do Brasil...

No período dos Descobrimentos, Portugal deu a conhecer novos territórios, diferentes povos e culturas e, até, diferentes produtos. Como na nossa turma há um amigo que nasceu no Brasil, pedimos à sua mãe que viesse falar-nos sobre a chegada dos portugueses ao Brasil. E foi muito interessante aprender com a Flávia! Obrigada!