quinta-feira, 14 de março de 2013

Manhã de reflexão

Neste quase final de período, fomos surpreendidos com uma extraordinária manhã de reflexão!
A convite da Irmã Anabela, visitamos a Casa de Retiros, onde fomos conduzidos suavemente a refletir sobre nós e sobre os outros...


 
Iniciamos a manhã com uma dinâmica de grupo que se tornou empolgante! Cada um de nós tinha de escrever uma qualidade que reconhecessemos aos nossos amigos e escrevê-la numa folha que nos tinha sido colada, previamente nas costas!
 


 
 
Não só foi divertido como nos foi possível constatar e corroborar das qualidades que nos foram atribuídas!... Sim, porque num segundo momento, cada um de nós foi chamado a apresentar as qualidades que nos foram e são reconhecidas pelos nossos amigos da turma!
 


 
Depois de um intervalo, reunimo-nos novamente com a Irmã Anabela para ouvir e refletir sobre a parábola do Bom Samaritano. Entretanto, a Irmã remeteu-nos para o Exame de Consciência, sensibilizando-nos para o que temos de bom e aqueles aspetos onde podemos melhorar...
 



 
 
Por fim, e após refletirmos individualmente, tivemos o prazer de contactar com o Padre Vítor, a quem nos confessamos!
 
 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Santa Paula Frassinetti

No decorrer desta semana vivenciamos momentos que relembraram a vida de Santa Paula, nascida a 3 de março de 1809.

Deixamos aqui o filme que lhe dedicamos, inspirados na sua vida e obra.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Paula Frassinetti - Madre fundadora das Irmãs de Santa Doroteias

Hoje, estivemos no salão nobre do colégio, onde pudemos assistir ao filme produzido com o nosso singelo contributo e onde também nos foi possível ficar a conhecer um pouco mais Santa Paula Frassinetti, através da nossa diretora, a Irmã Maria da Conceição.